09/02/2010

Profissão: Psicologia

Autor: Profa. Ms. Eni Martins

Atualmente pesquisas mostram que vem aumentando a demanda da atuação do psicólogo nas políticas públicas: na área da saúde, na área assistência social, na área jurídica e área hospitalar. Também os Conselhos tutelares e ONGS que atuam com crianças e adolescentes tem aumentado o número de contratações.
Os concursos e processos seletivos têm exigido dos candidatos a cargos de psicólogos, conhecimentos mais específicos da Psicologia Social e Psicologia da Educação. Nosso curso de psicologia considerando essa tendência tem suas ênfases em Psicologia Social e Educação.

Curso de Psicologia – FUNEPE/ Penápolis.
Agora reconhecido pelo CEE !
O Curso de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, criado em 2005, foi avaliado em 2009 e reconhecido pelo parecer:Parecer CEE 333/09 - publicado no Diário Oficial de 24/09/2009.

Agora com a clínica de Psicologia! br> O CEPAC- Centro de Estudos em Psicologia e Atendimento Comunitário. (mais conhecido como clínica de Psicologia) é o espaço que os alunos realizam atendimentos clínicos individuais e grupos de orientação. Por meio das atividades pedagógicas visa à consolidação dos direitos humanos em práticas profissionais comprometidas, prioritariamente, com realidade sócio-cultural em que está inserida, tendo em vista a promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, organizações e comunidades.

Nova turma de Psicologia 2010!
Estamos fechando mais uma turma do curso e gostaríamos de ter você dentre nossos alunos, pois temos certeza de seu potencial para contribuir para a diminuição do sofrimento das pessoas e a transformação de condições sociais degradantes.

Você que não participou do vestibular, mas tem o sonho de cursar Psicologia poderá ainda se inscrever para os vestibulares agendados. Não perca a última chance:
Vestibular agendado: informações na secretaria da FUNEPE - Tel (18) 36547690