16/03/2018

Professores da FUNEPE realizam palestra na UFSCar

Nesta quinta-feira (15/03) ocorreu na UFSCar, no período da manhã, a Mesa Redonda "A atualidade do Pensamento de Florestan Fernandes", cujos palestrantes foram a Profa. Vera Alves Cepêda (UFSCar) e o Prof. Thiago Mazucato (FUNEPE), e teve a mediação do Prof. Wesley Chotolli (FUNEPE), todos pesquisadores vinculados ao Grupo de Pesquisa "Ideias e Intelectuais para a Democracia e o Desenvolvimento" (CNPq/UFSCar).

A realização do evento foi do DeCORE (Departamento de Coleções e Obras Raras e Especiais/BCo) da Universidade Federal de São Carlos, como atividade de recepção dos estudantes para o ano letivo de 2018, e ocorreu no Auditório da Biblioteca Comunitária da UFSCar.

Os professores Thiago Mazucato e Wesley Chotolli também participam de projeto de pesquisa, coordenado pela Profa. Vera Cepêda, que reúne ampla rede nacional de pesquisadores de diversas instituições (USP, UFRJ, UNESP, UNICAMP, FIOCRUZ, dentre outras) e que organizarão alguns livros que serão publicados em 2018 e 2019.