04/09/2017

Criação do Centro Acadêmico do curso de Direito

Durante o mês de agosto os alunos do curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) se mobilizaram para a criação de seu Centro Acadêmico.

O Centro Acadêmico é um órgão representativo dos alunos de um curso de nível superior e, como ocorre nas principais faculdades e universidades do Brasil, agora os alunos do curso de Direito da FUNEPE também possuem esta representação.

Uma comissão composta por dois discentes do curso, Veridiana Castilho e Fernando Martiniano, conduziu os trabalhos de elaboração do estatuto e inscrição de chapas. Na última quarta-feira, 30 de agosto, foi eleita a chapa, composta por 10 discentes do curso.

O mandato da primeira diretoria eleita vai de setembro de 2017 a julho de 2018. A presidente eleita para o Centro Acadêmico do Direito da FUNEPE é a aluna Cyana Lívia Maciel Bassan Lobato. Os demais membros são: Rodrigo de Melo Martins (vice-presidente), Rosane Centenaro de Fátima Dantas e Lucas Carvalho Grecco (Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão), Jaqueline Campagnolli Sorroche e Melissa Malta Barrinha (Coordenação de Comunicação), João Gustavo Manzano Sorroche e Tobias Vergilio Galli Lopes (Coordenação de Cultura, Esportes e Eventos), Fabiano Bernardes Gonçalves Silva e Mateus Damasceno Ferreira (Coordenação de Finanças).

O diretor da Faculdade, Prof. Dr. Wanderli Aparecido Bastos, esteve presente na posse do Centro Acadêmico e afirmou que "participar do Centro Acadêmico do Direito aumenta ainda mais a responsabilidade de cada um dos membros", parabenizou-os e desejou sucesso durante o mandato.

Uma das primeiras atividades do recém criado Centro Acadêmico do Direito será participar ativamente da organização da I Semana de Direito da FUNEPE, que ocorrerá de 6 a 10 de novembro deste ano, e já conta com um grande envolvimento de professores, alunos, direção da Faculdade e diretoria da Fundação.

Legenda da Foto: Diretoria eleita para o Centro Acadêmico do Direito, segurando o termo de posse, a partir da esquerda: Lucas, Fabiano, Cyana, Rodrigo, Melissa, Jaqueline, Mateus, Rosane, João Gustavo.

*Para mais fotos, acesse nossa fanpage: www.facebook.com/funepe/photos/