07/10/2011

Ciências Contábeis: Contabilidade Sócio Ambiental

Autor: Prof. Eder Granato

No dia 23/09 alunos do 6º semestre de Ciências Contábeis, juntamente com o Prof. MS. Eder Fonzar Granato, titular da disciplina Contabilidade Sócio Ambiental, visitaram tecnicamente a captação, tratamento e distribuição de água do município de Penápolis. A atividade teve por objetivo proporcionar aos discentes conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pelo município e também promover a consciência sócio ambiental no tratamento de água, resíduos urbanos e qualidade de vida da população com maior vulnerabilidade social.

A visita iniciou-se na captação de água do ribeirão Lajeado, seguindo para o tratamento, onde houve a participação de um técnico responsável que explicou todo o processo. Em seguida os participantes foram até o aterro sanitário onde puderam observar in loco o tratamento dos RSU (resíduos sólidos urbanos), RSS (resíduos de serviços de saúde), tratamento do esgoto, fabricação do composto oriundo das podas das árvores urbanas e a CORPE (Cooperativa de Recicladores de Penápolis).

Fica aqui os agradecimentos ao CEA (CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL) e ao DAEP (DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOSTO DE PENÁPOLIS).