03/08/2016

Parceria: Funepe, Sincomércio e Senac iniciam curso de Auxiliar de Escritório

Autor: Vânia

Através de parceria firmada entre a FUNEPE, o Sincomércio e o Senac deu-se início ao curso de Auxiliar de Escritório, na FUNEPE, ministrado por professores do Senac.

O curso tem por objetivo qualificar jovens para serem inseridos no mercado de trabalho e é gratuito, restando ainda 4 vagas, as quais são administradas pelo Sincomércio. Ainda, sobre o curso, sua duração é de 160h, abrangendo não somente rotinas de escritório, mas também conhecimentos em língua portuguesa e matemática. O certificado é expedido pelo Senac.

Cuidador de Idosos

Ainda, com relação à parceria, está previsto para o dia 22 de agosto o início do curso Cuidador de Idosos, também ministrado pelo Senac nas dependências da FUNEPE. Restam 10 vagas e os interessados devem procurar o Sincomércio.

Esse curso é destinado para pessoas com idade a partir dos 18 anos e que tenham o ensino fundamental completo. Visa a capacitar pessoas para acompanharem o envelhecimento saudável, podendo cuidar de idosos com ou sem necessidades especiais, qualificando, ainda, para a preservação e a valorização da convivência social e familiar do idoso, sendo sua duração de 160h.

Fazem parte da programação do curso, dentre outros: O papel do cuidador na atenção ao idoso / Alterações fisiológicas que acometem o idoso / Cuidados com a pele / Higiene oral e corporal / Alimentação / Hidratação e sono / Cuidados com medicamentos de rotina /