28/06/2016

Capacitação para professores e funcionários.

Autor: Vânia

A FUNEPE firmou parceria com o SEBRAE-SP para a realização de um programa de formação em empreendedorismo. Desta forma, o primeiro curso terá como público-alvo professores e funcionários da instituição.

Trata-se de um curso de capacitação, que será realizado no período das férias de julho, com inscrições gratuitas

 

Disciplina de Empreendedorismo para Docentes e Funcionários

Data: De 18 até 23 de Julho de 2016

Horário: De segunda a sexta das 18 até às 22h

No sábado das 8 até as 12h

Local: Sala da FUNEPE

Inscrições: Na secretaria da FUNEPE até dia 13/07/2016 (podendo haver inscrição até dia 18/07, se houver vagas remanescentes) 

 

SINOPSE/ APRESENTAÇÃO 

O empreendedorismo faz parte do programa de educação empreendedora, a qual visa a estimulá-lo no meio acadêmico através de técnicas para aprimoramento das características empreendedoras dos alunos, propiciando-lhes uma nova perspectiva ao deixarem a faculdade, além de apresentar um importante diferencial no mercado de trabalho.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I – o empreendedor: promover o conhecimento do que é ser empreendedor; definir seu perfil empreendedor para o desenvolvimento das competências empreendedoras; autoavaliação das competências empreendedoras; construção da visão de futuro; valores e crenças; identificação de oportunidades; definição de metas e depoimento de um empreendedor.
Módulo II – o empreendedor e as oportunidades: promover a análise de cenário (globalização); estudo de viabilidade; foco, diferencial competitivo e competência interna; comportamento e relações de mercado; formulação de rede e negociação.
Módulo III - plano de negócios: promover o desenvolvimento do plano de negócios: marketing; produção; organização e gerenciamento.