06/05/2016

FUNEPE é parceira de Primeiríssima da Rede CAAS.

Autor: Prof.ª Inês Peters

O melhor presente que a sociedade pode dar às mães é oferecer condições para o desenvolvimento infantil integral. Por isso a FUNEPE estabeleceu parceria com os voluntários da Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros), pois oferecendo o curso de Pedagogia, a instituição acredita que tais condições passam pelo aprimoramento dos profissionais em formação.

Uma das ações já executadas foi a oficina de fantoches oferecida aos alunos da Pedagogia, que teve como objetivo sensibilizar e instrumentalizar as futuras educadoras para as ações de contação de histórias para crianças pequenas. Os fantoches são objetos intermediários na relação adulto e criança e favorecem o fortalecimento do vínculo afetivo entre eles. A responsável pela oficina foi Kiki Antunes, parceira de Primeiríssima da Rede CAAS e da Hayal, conhecida e reconhecida como um talento na confecção de bolsas, camisetas, capas, móbiles.

Ajude-nos a fortalecer a nossa rede em favor da primeira infância. Você faz o Projeto CAAS FUNEPE acontecer, curta nosso facebook Rede CAAS, compartilhe nossas ações.