04/04/2016

Ciências Contábeis: Trabalho de Consultoria

Autor: Prof. Me. Everton Custódio

ALUNOS DO 7 SEMESTRE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS REALIZAM TRABAHO DE CONSULTORIA DE PRÉ-REGISTRO DE EMPRESAS

Os alunos do 7 semestre do Curso de Ciências Contábeis participaram, no mês de março, de uma dinâmica de trabalho em grupo que teve como objetivo aplicar os conceitos apresentados em sala de aula sobre os procedimentos a serem adotados pelo profissional contábil durante a fase de pré-início das atividades empresariais. Eles foram divididos em grupos, sendo que cada um desenvolveu sua atividade nas mais diversas situações que envolvem a relação "Cliente x Contador" nos dias de hoje.

Foram levantados vários dados relacionados à percepção do perfil do futuro empreendedor, formação de capital social, enquadramentos de CNAEs e NCMs, procedimentos de abertura, valores, entre outros, evidenciando as habilidades e competências por parte dos alunos.

De acordo com o professor da disciplina, Prof. André Ponce, os alunos, de modo geral, superaram as expectativas e demonstraram que estão prestes a contribuir para a carreira de profissional contábil, assim como para a sociedade.