01/12/2015

Novos Cursos.

Autor: Vânia

Está tramitando no Conselho Estadual de Educação/SP três projetos de cursos pleiteados pela FUNEPE no ano de 2015, são eles: Educação Física, Direito e Medicina.

O projeto de Educação Física foi aprovado recentemente e agora aguarda a visita técnica dos avaliadores, que estarão na FUNEPE nos dias 03 e 04 de dezembro, oportunidade em que verificarão a estrutura apresentada no projeto, como salas de aula, ginásio municipal, estádio, centros de lazer, parque aquático e outros que passarão a ser utilizados em parceria com a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes. O Projeto Pedagógico do curso é de autoria do Prof. Dr. Rubens dos Santos Rosa.

Já o projeto de Direito recebeu opinião favorável da Ordem dos Advogados do Brasil/SP na visita técnica realizada, e foi encaminhado para análise da OAB Federal e do CEE/SP. O Projeto Pedagógico do curso é de autoria da Prof.ª Me. Thábata Biazzuz Veronese.

Quanto ao de Medicina, este foi protocolado em outubro e aguarda a avaliação da comissão, que ainda não foi constituída.  O projeto prevê a construção de um novo campus, bem como parcerias com diversos setores da saúde, não só de Penápolis, mas da região, através de Termos de Compromisso. O Projeto Pedagógico do curso é de autoria da Prof.ª Dr.ª Marisa Furtado Mozini Cardim.

Importante ressaltar que a FUNEPE tem recebido consideráveis apoios dos gestores de saúde, dos prefeitos e do Deputado Estadual Mauro Bragato, que também está intermediando, junto ao Centro Paula Souza, uma solicitação da FUNEPE da cessão de uso de parte do terreno da ETEC Colégio Agrícola, onde funcionará a área experimental do curso de Engenharia Agronômica.