29/09/2015

2ª Conferência de Política para Mulheres aprova propostas e elege delegados.

No dia 11 de setembro foi realizada, pelo Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres, a 2ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, cujo tema principal foi “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”.

A palestra de abertura foi ministrada pela Profª Rita de Cássia Vieira Borges, docente do curso de Psicologia da FUNEPE e também presidente do Comdim, que apresentou um panorama sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres, além de abordar o tema principal das discussões.

Todos os participantes da Conferência foram divididos em grupos para debate de quatro eixos temáticos, para a elaboração das propostas que foram aprovadas em plenária. Houve ainda a eleição dos delegados para a representação da Conferência Estadual.

Delegados
Foram eleitos os delegados do poder público: Tatiane Aparecida da Silva (titular) e Luciana Cristina G. Manzano Matheus (suplente). Também foram eleitos cinco representantes da Sociedade Civil: Laura Escudeiro de Moraes, Ana Maria de Brito Aires, Camila dos Anjos Ferlin, Fernanda Maria Moreira da Silva Chicarelli e Cleide Maria de Jesus. O Comdim aguarda a orientação do Conselho Estadual quanto à quantidade de delegados que serão selecionados pelo número de votos.