23/09/2015

FUNEPE participa do IV Encontro Educacional da AIMES/SP.

Com as presenças do Prof. Dr. Wanderli Aparecido Bastos, do Prof. Me. Márcio Vieira Borges e do Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão, Alexandre Gil de Mello, a FUNEPE se fez presente no IV Encontro Educacional promovido pela AIMES (Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo) e sediado pela UNIFAE (São João da Boa Vista). Além de reitores, autoridades do cenário político brasileiro e conselheiros do Conselho Estadual de Educação também estiveram presentes no Encontro, realizado nos dias 17 e 18 de setembro.

Durante o primeiro dia do Encontro, discutiu-se  o modelo de gestão das Instituições Municipais. O Presidente da AIMES, Prof. Dr. Marcos Bassi, que também é reitor da USCS (São Caetano), apontou a maneira de administração dessas instituições como uma das soluções para o futuro da educação brasileira. Para o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, quem usufrui dos benefícios obtidos por essa forma de gestão são os estudantes e a população em geral. Na opinião do Professor é a melhor opção para o ensino público, já que, cobrando mensalidades, há condições de oferecer cursos sem onerar os cofres públicos, ao passo que as sobras de recursos se voltam para o próprio aluno e a comunidade, através dos investimentos feitos na própria instituição.