01/04/2015

Enquete sobre propostas de novos cursos

Autor: Vânia

Estamos desenvolvendo, através de uma enquete veiculado no facebook, uma ação para participação do público externo.

Abaixo, informações acerca dos cursos lá relacionados.

 

ARQUITETURA

A graduação em Arquitetura une formação artística e humana com engenharia, portanto com a matemática e o cálculo. São objetivos do curso projetar e desenhar os espaços visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas que neles vivem, levando-se em conta os aspectos técnicos, históricos, culturais e estéticos do meio ambiente.

O arquiteto projeta e organiza espaços externos e internos, considerando critérios como conforto, estética e funcionalidade.

 

ENGENHARIA CIVIL

A formação do Engenheiro Civil é fortemente ligada às ciências exatas. Além das habilidades em análise racional dos fatos, o profissional também deverá ser hábil em comunicação e seguir um código de ética, visto que suas obras influenciarão significativamente todos os segmentos da sociedade.

O profissional será capacitado para conceber, projetar e construir os mais diversos componentes da infraestrutura necessários para o bem-estar e desenvolvimento da sociedade. Seu local de trabalho variará conforme a especialidade escolhida, embora a maioria trabalhe em firmas de consultoria, criando projetos e soluções. Existem ainda muitas possibilidades no setor público, desde o âmbito municipal até o federal, além da possibilidade de atuar em carreira militar ou no setor industrial. Tipicamente o engenheiro precisa visitar os locais de obra e trabalhar com diferentes equipes técnicas especializadas.

Dada a vasta abrangência, a Engenharia Civil divide-se em vários campos específicos, desde mapeamento, até transportes e construção, dentre muitos outros.

 

ENGENHARIA AMBIENTAL

O Engenheiro Ambiental estará apto a resolver problemas concretos de prevenção e/ou correção do meio ambiente. De modo geral, sua atuação deverá atender às preocupações dos efeitos das ações humanas com vista à produção, em sentido amplo, sobre a extensão territorial.

Uma das aptidões que deve ser desenvolvida na Engenharia Ambiental é a capacidade de avaliação da duração, magnitude e reversibilidade das alterações causadas pela atividade humana no meio ambiente, independentemente de sua natureza adversa ou benéfica.

 

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

As Relações Internacionais visam as relações políticas, econômicas e sociais proporcionando uma condução entre povos, nações e empresas. É uma profissão que investiga mercados, avaliando possibilidades de negócios e aconselhamentos sobre investimentos, promovendo entendimentos entre governos e empresas, abrindo caminhos a acordos bi ou multilaterais.

O profissional analisa as novas oportunidades no contexto da globalização da economia e encaminha as negociações

 

ZOOTECNIA

A Zootecnia reúne um conjunto de atividades e habilidades destinadas a desenvolver, promover, preservar e controlar a produção e a produtividade dos animais aliadas à conservação dos recursos naturais.

O profissional busca aprimorar as potencialidades na criação de animais, bem como no desenvolvimento de produtos de origem animal. Ao conhecimento biológico do animal, somam-se princípios da economia.