27/10/2014

Alunos da FUNEPE visitam o Conselho Regional de Contabilidade e a BOVESPA.

Autor: José Luiz Pereira Braz

No dia 17 de outubro 39 alunos acompanhados pelos professores José Luiz Pereira Braz e Pedro Lucas Oliva Braz, do curso de Ciências Contábeis, estiveram na capital de São Paulo em visita técnica ao Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e Bolsa de Mercadorias e Futuro Valores de São Paulo (Bovespa).

No CRCSP os alunos foram recepcionados com um café da manhã e em seguida participaram de uma palestra sobre a profissão contábil, apresentada por um conselheiro do CRCSP. Em seguida, foram levados para o Plenário onde os conselheiros se reúnem para deliberar sobre os mais variados assuntos da profissão e, lá, participaram de um debate sobre ética profissional. Logo após, visitaram o museu de máquinas utilizadas pelos precursores da profissão, bem como o novíssimo e moderno Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho.

Após a visita ao CRCSP os alunos visitaram a BM&F Bovespa, onde aprenderam sobre o funcionamento da Bolsa tanto na teoria quanto na prática. Além de agradável, o passeio foi muito rico em informações sobre o mercado de ações e de futuros e proporcionou aos alunos uma visão geral sobre o assunto.

A Funepe agradece à Asperbras e ao escritório de contabilidade Pamplona Usina de Negócios por terem patrocinado parte dos custos de transporte dos alunos viabilizando a viagem, a qual proporcionou uma experiência gratificante que uniu o útil ao agradável.