03/07/2014

Psicologia: alunos da FUNEPE apresentarão trabalhos no 4º Congresso Nacional.

Autor: aluno Júlio Ribeiro

Alunos do curso de Psicologia da Funepe apresentarão resultados de trabalhos desenvolvidos em São Paulo

O Curso de Formação de Psicólogos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, reconhecido pelas publicações nacionais apresentadas em diversos congressos desde sua criação, representará Penápolis no 4º Congresso Brasileiro de Psicologia a ser realizado em São Paulo, entre os dias 19 e 23 de novembro.

Sendo considerado o maior e mais importante congresso de Psicologia do país, o Congresso Brasileiro de Psicologia destaca-se pela apresentação de produções acadêmicas e científicas nas mais diversificadas áreas: psicologia hospitalar, psicologia educacional, psicologia do esporte, psicologia do trânsito, entre outras. Não obstante, conta com palestras, minicursos e workshops com alguns dos maiores nomes da Psicologia do cenário nacional.

Na edição de 2014, os alunos: Arielli Serafim Richart, Gabrieli Lázara Conde Caetano Rocha, Neiva Márcia Manvailer de Lima Soares e Julio Cesar Santos Ribeiro, todos do 10º semestre do curso de psicologia da Funepe, sob orientação das psicólogas Prof.ª Doutora Eni de Fátima Martins e Prof.ª Mestre Natália Guimarães Dias, apresentarão trabalhos desenvolvidos em estágios durante o ano.

Além de contribuir em demasia com a formação profissional desses alunos e agregar maior valor ao curso de psicologia da instituição, a experiência da participação no congresso serve como estímulo para que outros alunos também iniciem trabalhos científicos e os apresentem a nível nacional, proporcionando maior desenvolvimento e qualidade do ensino da faculdade – que já são suas principais marcas.

Os trabalhos que serão apresentados terão os seguintes temas:

1)    ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL: reflexões sobre o processo de escolha da profissão

2)    PSICOLOGIA SOCIAL - REFLEXÕES DO PROCESSO GRUPAL VIVENCIADO COM ADOLESCENTES

3)    GRUPO DE ORIENTAÇÃO PARA PAIS

4)    GRUPO DE ACOLHIMENTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA