27/05/2014

Pedagogia: Alunos visitam Escola Indígena de Icatu.

Alunas e aluno do 7º Semestre do Curso de Pedagogia visitaram e conheceram a Escola INDÍGENA de Icatu (EEI India Maria Rosa), que fica no Município de Braúna, acompanhados pelo Prof. João Luis dos Santos. Foram recebidos pelos professores Indígenas Carlos, Márcio e Adriano e pelos alunos e alunas que frequentam o Ensino Fundamental. Os professores, que pertencem às etnias Kainkang e Terena, têm formação pedagógica, com diversas especializações em educação indígena. As crianças aprendem três línguas: kainkang, terena e língua portuguesa. A visita foi muito produtiva e possibilitou aos formandos em Pedagogia importante encontro de diversidade educacional. O encontro ocorreu no dia 24 de maio de 2014, sábado. Alunas realizaram campanha de arrecadação de prendas e brinquedos que foram entregues aos alunos de ICATU e suas famílias. Solidariedade e cidadania!