20/05/2014

Palestra: Crimes contra a dignidade sexual.

No dia 21 de maio, às 19:30 horas, a FUNEPE estará recebendo, no seu anfiteatro, o Professor Dr. Plínio Antônio Britto Gentil, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Doutor em Direito pela PUC/SP e Doutor em Fundamentos da Educação pela UFSCAR.

Autor de diversas publicações, lançou recentemente o livro "Crimes contra a Dignidade Sexual" (Editora Saraiva). Segundo o Coordenador de Ensino Pesquisa e Extensão da FUNEPE, Alexandre Gil de Mello, a palestra do Professor Dr. Plínio Gentil faz parte de uma proposta da atual direção de promover eventos de extensão acadêmica que contribuam com a formação dos nossos alunos, além de, trazer novos e importantes conhecimentos para os profissionais e pessoas da comunidade. Portanto, a palestra será direcionada aos alunos da instituição, aos profissionais que atuam em serviços públicos e privados de prevenção ou atendimento de vítimas de violência sexual, conselhos municipais, entidades sociais e à comunidade em geral.

O evento, que terá o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), também é um marco importante no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.