21/01/2014

FUNEPE estabelece com a Prefeitura de Coroados contrato de assessoria para elaboração de projeto para implantação da Escola Integrada no Município.

Autor: Prof. Cledivaldo Donzelli

As primeiras reuniões iniciaram-se no mês de setembro de 2013 e tiveram como principal objetivo a sondagem e coleta de dados a respeito da expectativa do município em relação ao projeto.

Após estas reuniões a equipe da FUNEPE inicia a elaboração do projeto que tem como principal justificativa a importância da implantação da Escola Integrada como princípio de uma sociedade que mantém as características necessárias para um sistema social justo, ambientalmente equilibrado e economicamente próspero. A sustentabilidade orienta as ações deste projeto, favorecendo uma cultura de participação e corresponsabilidade em favor das causas relevantes da comunidade. Não é apenas uma ocupação para o tempo da criança, mas sim uma oportunidade que o município quer oferecer às famílias de Coroados, de através deste projeto promover a inclusão social, a preservação de valores morais e do civismo, a valorização das raízes e heranças culturais, a aquisição de valores de direitos e deveres a partir da realidade na qual está inserido. O projeto foi elaborado considerando as necessidades reais do município, para isto houve diversas reuniões entre a equipe da FUNEPE, o Prefeito do Município de Coroados, a Secretária Municipal de Educação e da Diretora da Escola do Município, facilitando assim a orientação na execução dos procedimentos necessários para elaboração do projeto.