21/11/2012

Lançamento do livro "Escolhi ser albino"

Autor: Vania

Convidamos para o lançamento, na FUNEPE, da autobiografia "Escolhi Ser Albino" do Prof. Dr. Roberto Rillo Bíscaro. Será no dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19h30 no anfiteatro da Instituição.

Prof. Robert, como é conhecido carinhosamente, possui graduação em Letras - Licenciatura Plena pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Penápolis (1993), mestrado em Língua e Literaturas Inglesa e Norte Americana pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2006).

Sobre o livro - Escolhi ser Albino

Os albinos chamam a atenção pela aparência física. Entretanto, são invisíveis nas políticas públicas de saúde e apenas agora começam a chamar a atenção da mídia. Sensíveis ao sol, enxergando pouco, os albinos ainda têm de conviver com o preconceito, por vezes expresso de forma brutal. Quando as condições econômicas são adversas, a situação atinge o desespero. Escolhi Ser Albino é um relato contundente, bem-humorado e sincero da trajetória de um albino que nasceu em um cortiço, mas atingiu sucesso profissional e acadêmico, além de reconhecimento no Brasil e no exterior por meio do Blog do Albino Incoerente. Uma viagem da lama ao lamê.