17/10/2012

1º Campeonato de Volei Feminino: DA divulga regulamento

Autor: Julio Ribeiro - Presidente DA

Regulamento do 1º Campeonato de Voleibol Feminino – D.A. FUNEPE

1. Para inscrição ao “1º Campeonato de Voleibol Feminino – D.A. FUNEPE” serão aceitas apenas alunas devidamente matriculadas e em graduação nos cursos da FUNEPE.

2. Cada período de curso da FUNEPE terá direito a uma equipe inscrita onde apenas estudantes daquele período de curso poderão atuar para a respectiva equipe.

3. O Item 2 abre exceção em casos onde períodos de cursos que não formaram equipe possuam alunas querendo atuar por outras equipes. Nesses casos, caberá ao D.A. recolocar essas alunas em outras equipes já formadas tendo como critério o de menor número de inscritas em determinada equipe.

4. As partidas serão realizadas no ginásio poliesportivo da FUNEPE contando com arbitragem profissional contratada, trabalho de súmula e seguindo todas as Regras Oficiais da modalidade Voleibol estipuladas pela Confederação Brasileira de Voleibol.

5. Nas noites das partidas, as integrantes registradas na Ficha de Inscrição de sua equipe terão abono da aula enquanto estiverem em jogo, ou seja, contarão com presença de aula devido a atividade sócio-esportiva realizada no mesmo momento (após confirmarem via súmula do jogo a participação nesse).

6. Apenas as alunas devidamente inscritas na Ficha de Inscrição de sua equipe poderão atuar nos jogos. Caso alguma equipe escale alguma aluna/outra pessoa não inscrita ocasionará em desqualificação imediata da equipe.

7. Nas partidas, será tolerado atraso das equipes de no máximo 15 minutos. Passado este tempo, a equipe faltosa ou irregular será decretada perdedora e a adversária vencedora. Caso as duas equipes estejam depois dos 15 minutos em situação irregular, a Comissão Organizadora do Campeonato junto as capitãs das duas equipes irão estudar o caso e decidir sobre como prosseguir.

8. Como premiação, será concebido:

• Troféu + 12 Medalhas de Ouro ao primeiro colocado.

• Troféu + 12 Medalhas de Prata ao segundo colocado.

• 12 Medalhas de Bronze ao terceiro colocado.

• 12 Medalhas de participação ao quarto colocado.

9. Como premiação adicional, a equipe campeã receberá do D.A. FUNEPE um churrasco no valor de R$ 150,00 em materiais para o período de curso campeão (o lugar e organização do mesmo ficará por conta de responsáveis do período de curso campeão).

10. Os uniformes de cada equipe será de única e exclusiva responsabilidade de cada equipe. Pensando em não forçar custos das alunas com tal item, o D.A. aceitará uniformes sem padrões oficiais mas que tenham no mínimo, numeração das atletas visível para a arbitragem.