27/09/2012

FUNEPE realizará sua 5ª Feira de Profissões

O evento tem por objetivo apresentar os cursos oferecidos pela Instituição a alunos do Ensino Médio e iniciar a divulgação do Vestibular 2013. Será realizado entre os dias 08 e 10 de outubro e contará com a participação dos docentes, coordenadores e alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Agronegócio, Pedagogia, Psicologia e Técnico de Enfermagem.

Cada curso desenvolverá atividades relacionadas à sua área de atuação (vide programação). Também será montada na feira uma praça de alimentação projetada e executada pelos alunos do sexto semestre do curso de Administração, com objetivo de proporcionar a prática da disciplina Estratégias Empresariais.

A Feira de Profissões estará aberta das 8h às 11h e 19h30 às 22h30.

Programação:

- Administração e Ciências Contábeis

Explanação sobre as características, atividades desempenhadas pelo profissional e faixa salarial; apresentação da realidade do mercado para alunos FUNEPE; praça de alimentação.

- Agronegócio

Em pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura as projeções para o Agronegócio Brasileiro é de crescimento em praticamente todos os produtos como: Soja, algodão, arroz, milho, gado de corte, gado leiteiro, cana de açúcar, dentre outros. Há uma grande preocupação mundial com a falta de alimentos e a busca de fontes de energias renováveis e menos poluentes, neste sentido, o profissional do agronegócio torna-se grande parceiro para resolução destes problemas.

A participação na feira de profissões do curso de Tecnologia em Agronegócio da FUNEPE será trazer expositores de diversos ramos ligados aos setores que compõem a cadeia produtiva animal e vegetal e servem de suporte e apoio às atividades de gestão do Tecnólogo em Agronegócio: equipamentos; insumos (ferragens, peças, plantio, sementes); controle de doenças dos animais e vegetais; cooperativismo e desenvolvimento de projetos; comunicação (internet, telefonia).

- Pedagogia

Uma sala ambientada com representações de práticas pedagógicas caracterizadas por cantos e decorações. Serão apresentadas as possibilidades metodológicas para o desenvolvimento infantil através de teatro, contação de história e jogos interativos. O curso também será apresentado através de explanação com visual, objetivando a compreensão sobre a função do pedagogo no atual mercado de trabalho.

- Psicologia

Sala de aula com dinâmica de grupo sobre orientação e escolha profissional.

Sala de aula com vivência sobre saúde mental.

- Técnico de enfermagem

Participação dos alunos dos cursos Auxiliar e do Técnico de Enfermagem com orientações, demonstrações e explicações sobre a profissão – atividades relacionadas, mercado de trabalhos. Os enfermeiros docentes estarão presentes e participando das orientações.