29/10/2021

FUNEPE REALIZA JÚRI SIMULADO PRESENCIAL APÓS RETOMADA DAS AULAS

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE) mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) realizou na última quarta-feira, 27, o primeiro júri simulado de 2021 no formato presencial após o retorno das aulas. O evento aconteceu no Núcleo Acadêmico e Cultural (NAC) com os alunos do 10º semestre de Direito e com a presença das demais turmas do curso que assistiram a atividade.

Segundo a coordenadora, Thabata Veronese, os alunos estudaram um caso e se prepararam para a simulação de um júri, com o objetivo de cumprir o requisito pedagógico da prática de estágio e contribuir para a formação completa de preparação para a atuação profissional.

As atividades foram orientadas e acompanhadas pelo professor Gustavo Ferreira Raymundo, advogado e membro gestor do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). “A atividade foi realizada de forma presencial e transmitida em tempo real de forma online aos alunos de todo o curso, respeitando os protocolos de segurança”, conta a coordenadora.

A FUNEPE retomou as atividades de forma presencial no início de agosto, mas possibilitou a transmissão remota ao mesmo tempo. Neste momento, em que as regulamentações governamentais autorizam a retomada das atividades presenciais, a instituição promove atividades que possibilitem a interação pessoal e a prática real para que os alunos apliquem o ensinamento teórico aprendido em sala de aula. “Agradeço a presença e o empenho dos nossos alunos em tornar esta atividade um marco para todos nós neste ano. A dedicação de cada um e o apoio da FAFIPE/FUNEPE são essenciais para que o nosso curso ganhe cada vez mais destaque no cenário educacional.

Os interessados em conhecer as práticas e atividades do curso de Direito basta entrar em contato com a instituição pelo telefone (18) 3654 7690 ou Whatsapp (18) 99774 1946. O vestibular da FUNEPE está com inscrições abertas para início em 2022. As provas são agendadas e acontecerão de forma presencial em formato digital. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas sem custo nenhum para os interessados.

Clique aqui e faça a sua inscrição!