12/10/2021

FUNEPE ANUNCIA COLÉGIO E PARCERIA COM O SISTEMA DE ENSINO BERNOULLI

A Fundação Educacional de Penápolis anuncia a implantação de mais um empreendimento de ensino na cidade, a novidade desta vez está voltada para educação básica, o Colégio FUNEPE. A nova escola terá um conceito diferenciado e será dedicada aos alunos do Ensino Fundamental Médio, e oferecerá atividades para as crianças e jovens durante o período integral. 

Para ser parceiro do Colégio FUNEPE foi escolhido o Sistema de Ensino Bernoulli, uma marca educacional renomada no país inteiro e que se destaca pelas soluções educacionais de excelência, que geram resultados de verdade com uma metodologia integrada, que acompanha o estudante em cada etapa da trajetória escolar. Segundo a equipe pedagógica que está à frente do projeto, o Bernoulli está organizado para atender as necessidades sócio educacionais e de aprendizado dos alunos, com equipamentos e materiais didático-pedagógicos adequados às diferentes faixas etárias, níveis e modalidades de ensino.


ESTRUTURA
O Colégio FUNEPE funcionará em dois turnos: manhã e tarde. O objetivo é possibilitar que os horários da escola atendam às necessidades de formação plena dos indivíduos em conformidade com o Projeto Político Pedagógico  da Escola, obedecendo à legislação vigente. A iniciativa da Fundação em realizar este novo projeto atende às necessidades das famílias de Penápolis e região em acessar um modelo de escola completo. Segundo a equipe gestora de implementação do Colégio, o aluno ingressante terá muitas vantagens, entre elas, a utilização de todos os equipamentos e infraestrutura do ensino superior mantido pela FUNEPE, como laboratórios, biblioteca, anfiteatros, quadra poliesportiva, piscina, campo de futebol, campo de experimentos do curso de Engenharia Agronômica (sítio escola) e rico acervo de materiais pedagógicos.

Além disso, a proposta pedagógica que contempla atividades diversas no contraturno, possibilita o aprofundamento dos conteúdos através de oficinas, reforço escolar e atividades esportivas e culturais. Através do Sistema de Ensino Bernoulli, o Colégio possuirá alta tecnologia através de plataformas e ambientes virtuais. O corpo docente também será destaque neste projeto da FUNEPE, pois os professores contratados possuirão titulação e experiência de sala no ensino superior e na educação básica, com programas de valorização profissional dentro da instituição. Tudo isso proporcionará um vínculo maior com a comunidade escolar.

NOVAS OPORTUNIDADES
As vagas já estão abertas para os pais que desejarem proporcionar aos seus filhos educação de qualidade, com a tradição da marca FUNEPE e a excelência e sucesso do Sistema de Ensino Bernoulli. A partir do dia 13 de outubro já será possível reservar visitas para conhecer os espaços do Colégio e assegurar uma nova oportunidade de crescimento e desenvolvimento às crianças e jovens que cursarão os ensinos fundamental e médio. A reserva de vagas também poderá ser feita através da Secretaria do Colégio FUNEPE que dará todo o respaldo e orientações necessárias para este novo momento.