14/07/2021

PRIMEIRA FORMANDA DO PROGRAMA ALUNO 10 DA FUNEPE CONQUISTA VAGA EM PROCESSO SELETIVO

A estudante Thamirez Pereira é a primeira aluna do ‘Programa Aluno 10’ a se formar na Fundação Educacional de Penápolis, graduada no curso de Pedagogia. A jovem comemora o encerramento da sua jornada acadêmica com a conquista de uma vaga no Processo Seletivo do município de Braúna, região de Penápolis, como professora na CEE Educação Infantil Ecyra Mucillo Garcia. “Estou radiante com a oportunidade. Sempre tive o sonho de cursar uma faculdade e agora, além do meu diploma, também conquistei um emprego na área”, conta Thamirez. A recém-formada teve acesso ao ‘Programa Aluno 10’ em 2017, quando os professores da FUNEPE iniciavam a divulgação do projeto nas escolas de Penápolis. “Eu estudava na escola Adelino Peters e me interessei assim que assistimos à apresentação do Programa na sala de aula. Como sempre fui boa aluna, meus colegas brincaram que a vaga já seria minha. Me dediquei ainda mais nos estudos e deu certo”, relembra.

Após conquistar a bolsa ‘Aluno 10’ Thamirez prestou o vestibular e optou pelo curso de Pedagogia. Ela afirma que a oportunidade da FUNEPE foi essencial para que ela pudesse cursar uma faculdade após o término do colegial, pois na época sua família não tinha condições de financiar um curso no ensino superior. “A sensação foi incrível, mas a responsabilidade foi grande também. A FUNEPE, assim como todos os professores do curso, me estendeu a mão e deu todo o suporte para que eu chegasse ao final do curso com mérito. Me sinto orgulhosa e muito grata por tudo o que vivi nesses 4 anos.”  A colação de grau da turma de Thamirez aconteceu no final do mês de junho. Devido à pandemia, o encontro dos formandos com o corpo docente foi online.

Segundo o diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas, o professor Cledivaldo Donzelli, dar visibilidade a esta conquista é valorizar a dedicação de cada aluno que busca crescer e se desenvolver na faculdade, além de ser fundamental mostrar para a sociedade os valorosos projetos realizados pela FUNEPE. O programa Aluno 10 está em sua 5ª edição neste ano de 2021 e as inscrições para obter a bolsa para o próximo ano já estão abertas no site www.programaaluno10.com, que também apresenta todas as informações para os alunos interessados.