12/07/2021

PROGRAMA ALUNO 10 DA FUNEPE CONCEDE BOLSA UNIVERSITÁRIA PARA ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA

A FUNEPE celebra mais uma ação que beneficia penapolenses e o público estudantil com o Programa de Bolsas “Aluno 10”. O projeto que já está em sua 5ª edição neste ano de 2021 é uma ação desenvolvida pela instituição através dos gestores Fábio José Garcia presidente da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), Márcio Borges, gerente administrativo e pelo diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), Wanderli Bastos. A ação visa possibilitar o ingresso de alunas e alunos de escolas públicas vinculadas à Diretoria de Ensino de Penápolis.

 

PROJETO

O projeto iniciou-se em 2017 e premiou os estudantes que se destacaram na última série do Ensino Médio de cada uma das unidades escolares públicas do município de Penápolis, totalizando 7 bolsas de estudos (integrais e parciais). A partir de 2018 o "Aluno 10" foi ampliado para todas as escolas que contemplam a Diretoria de Ensino do município de Penápolis ofertando uma bolsa para cada uma das instituições. As inscrições são gratuitas para todos. O estudante com a melhor média na terceira série do Ensino Médio de cada unidade escolar é contemplado para concorrer às bolsas disponibilizadas pela FUNEPE, que inclui os cursos de Educação Física, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica, Direito, Pedagogia e Psicologia. É a partir da nota do vestibular que é feito um ranqueamento para a escolha dos cursos contando do número de bolsas ofertadas por cada graduação.

 

FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

O diretor da FAFIPE, Wanderli Bastos, fala sobre o desenvolvimento da FUNEPE e as possibilidades que ela abre para a população de Penápolis, integrando projetos como Aluno 10, ‘‘nossa instituição tem crescido consistentemente nos últimos anos e não é por outra razão senão pelo competente trabalho de professores e funcionários comprometidos com a excelência. Assim, aos nossos cursos mais tradicionais diversos outros estão se somando, o que nos faz antever uma instituição ainda mais forte, robusta e solidamente comprometida com a qualidade de ensino.’’ Segundo o coordenador de extensão, Wesley Chotolli, ‘‘o projeto possibilita a inserção de estudantes de toda a comunidade, valorizando as unidades escolares e o trabalho realizado por elas durante toda sua fase de formação”. O professor também realizou uma live no Facebook da FUNEPE abordando os principais pontos do Programa. O conteúdo está disponível no canal do Youtube TV FUNEPE e também no site www.programaaluno10.com.

O gerente administrativo da Fundação, Marcio Borges, fala sobre o projeto com satisfação, ‘‘esta iniciativa da instituição, valorizada pela nossa diretoria, já ocorre há anos e cada vez mais contribui para a democratização do Ensino Superior, fomentando bolsas de até 100% para os contemplados. O nosso objetivo é sempre contribuir para o desenvolvimento municipal e regional através da educação’’. A FUNEPE realiza este projeto grandioso que se tornou de extrema importância para a comunidade de Penápolis e cumpre com o seu papel social, abrindo portas para os estudantes que desejam em ingressar no Ensino Superior, mas que precisam de apoio para conquistar o tão sonhado diploma.