09/04/2021

FUNEPE E SANTA CASA DE LINS FIRMAM PARCERIA

O curso de Medicina da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIPE) conta com veteranos e ingressantes que vem de todos os cantos do Brasil estrelando o crescimento contínuo da graduação. Ao longo dos 6 anos de curso a instituição oferece aos alunos uma consistente formação técnica e humanizada visando a desenvolver profissionais preparados para atuar em diversas linhas de frente da medicina.

Esta formação completa é proporcionada pela instituição através de parcerias que se consolidam ao longo do crescimento do curso. Neste ano de 2021, a FUNEPE anuncia a parceria com a Associação Hospitalar da Santa Casa de Lins, onde os alunos da primeira turma de Medicina terão a oportunidade de vivenciar a realidade médica em ambiente hospitalar. Neste projeto, os discentes estarão sob a supervisão de médicos e professores responsáveis que darão todo o amparo necessário para o aprendizado in loco. Além disso, os estudantes contarão com um cenário adequado e mantido pela FUNEPE dentro da Santa Casa, para seu acolhimento.

Segundo a instituição, este é um projeto piloto que permite acompanhar atendimentos médicos rotineiros e de alta complexidade garantindo uma experiência muito rica para a formação prática dos alunos. A equipe da Santa Casa de Lins será responsável por acolher estes alunos, como também oferecer o suporte necessário para o andamento dos trabalhos que ali acontecerão.

A assinatura da diretoria de ambas as instituições aconteceu no dia 31 de março e contou com a presença do Presidente da FUNEPE, Fábio Gimenes, o Gerente Administrativo Financeiro, Márcio Borges, o Diretor Geral da FAFIPE, Wanderli Bastos, o Diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), João Luís Cardoso e o Coordenador Jurídico, Leonardo Veronezi, o Prefeito de Lins, Dr. João Pandofi, junto do Secretário de Negócios Jurídicos, Rildo Marinho, e o Secretário de Desenvolvimento, Juliano Beltani. Representando a Santa Casa, a gestora do hospital, Patrícia Bianchini, e os membros do Conselho, Renato e Mota.