17/03/2021

ALUNO DE ENFERMAGEM É DESTAQUE EM SIMPÓSIO INTERNACIONAL

O aluno do primeiro semestre da graduação em Enfermagem da FAFIPE/FUNEPE, Vinícius Toquetto, entrou para a lista de trabalhos apresentados no 11º Simpósio em Saúde da Unesp Araçatuba, edição Internacional.

O graduando submeteu o seu trabalho, cujo tema foi: WHATSAPP® COMO RECURSO PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: REVISÃO INTEGRATIVA e recebeu o aceite da Comissão no início deste ano. O evento científico foi realizado de forma
online e a apresentação do aluno aconteceu no dia 13 de março. A ideia foi desenvolver, através da escrita, uma proposta de práticas de educação em saúde usando a tecnologia a favor neste momento de pandemia.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da FUNEPE, professora Sabrina Sakamoto, resultados positivos como este ressaltam ainda mais a importância de incentivar alunos a buscarem atividades de pesquisa desde o primeiro semestre da graduação, como é o caso de Vinícius.

Além dos alunos dos cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), todos as turmas de graduação dos Centros de Ciências Exatas, Tecnologias e Negócios (CCETN) e do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) também apresentam muitos casos de sucesso em participação de eventos científicos. A FUNEPE desenvolve práticas e incentiva a jornada dos seus alunos no caminho dos trabalhos e pesquisas científicas.