01/10/2020

Núcleo de Prática Jurídica da FUNEPE consegue credenciamento na OAB/SP para atendimento à comunidade

O Núcleo de Prática Jurídica, como escritório experimental para os alunos do Curso de Direito da FAFIPE/FUNEPE, conseguiu seu credenciamento junto à OAB/SP para cumprir sua função social de atender a comunidade e cumprir com o requisito de estágio em prática real como componente obrigatório do projeto pedagógico para a formação completa dos alunos em excelência de adequação entre teoria e prática.

 

Os atendimentos aguardam a normalidade das atividades acadêmicas presenciais para sua implementação. O núcleo é composto por um tribunal de júri com capacidade para 191 pessoas, salas de atendimento, de conselho de sentença, de audiência, cartório, secretaria e a sala de reunião “Fernando Lazari”. Enquanto isso, os alunos seguem com a prática simulada de forma remota, seguindo as deliberações do MEC, CNE e CEE.

 

Esta é mais uma conquista do curso de Direito e da FUNEPE, como resultado de um trabalho em conjunto entre a direção, coordenação, funcionários, professores e alunos do curso de Direito da FUNEPE. O NPJ está localizado no prédio do Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (NAC), na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, 170, no Centro.

GRADUAÇÃO
O curso de Direito da Funepe possui uma forma absolutamente nova e moderna de educação jurídica, voltada ao desenvolvimento do potencial humano, social, político e econômico da região, constituindo em um modelo engajado de projeto de curso jurídico reconhecido, vinculado às demandas de suas áreas com novas tendências científicas do Direito. A instituição visa formar profissionais voltados à satisfação das exigências da sociedade regional e brasileira, de forma a prepará-los como agentes verdadeiramente formadores de opinião e do desenvolvimento social de seu tempo.