30/07/2020

VOLTA ÀS AULAS FUNEPE NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2020

As aulas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIPE), mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), retornam no dia 03 de agosto. As atividades pedagógicas serão mantidas de maneira online seguindo as regras determinadas pelo governo do Estado de São Paulo, zelando também pela integridade da saúde dos alunos.

O cronograma pedagógico será cumprido através de aulas presenciais em ambiente digital, onde os professores estarão juntos dos alunos passando conteúdo da aula via Meet, em horários pré-estabelecidos. Assim, os estudantes terão presença registrada ao assistir as aulas ao vivo. Outro benefício deste novo sistema é que as aulas serão gravadas para os alunos que quiserem assistir novamente ou caso tenham problemas de conexão naquele dia. Assim, nenhum aluno perde a oportunidade de rever o conteúdo e reforçar o aprendizado.

O ritmo de aula presencial será feito no ambiente da casa do aluno, onde a instituição dará todo o suporte necessário para que as matérias sejam apresentadas de maneira didática e engajadora. Os materiais de aula, atividades e trabalhos continuarão a ser disponibilizados no Classroom, além da comunicação dos professores com os alunos, que também será feita por essa mesma plataforma.