24/06/2020

PROJETO ALUNO 10 DA FUNEPE SE DESTACA E GANHA PRÊMIO

O projeto Aluno 10 desenvolvido pela Fundação Educacional de Penápolis, FUNEPE conquistou no último domingo (21) a premiação de melhor projeto na categoria comunidades no evento e-Ryla 4470 realizado pelo Rotary Distrito 4470. O evento e-Ryla reuniu projetos de diversas instituições da região do Distrito 4470 (Noroeste Paulista e Mato Grosso do Sul) para concorrem como melhor projeto nos quesitos de impacto social, alcance e ações que transformam vidas. O projeto Aluno 10 recebeu a certificação do Rotary International e o prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00 para aplicação no desenvolvimento deste projeto na instituição.

PROJETO

O Programa de Bolsas "Aluno 10", iniciativa desenvolvida pela FUNEPE e pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), é uma ação que visa possibilitar o ingresso de alunas e alunos de escolas públicas vinculadas à Diretoria de Ensino de Penápolis.

O projeto consiste na premiação dos melhores alunos de cada unidade escolar com bolsas integrais ou de 60% durante sua trajetória acadêmica. Os estudantes são contemplados por meio do desempenho nos três primeiros bimestres do ano letivo e aprovação no vestibular da instituição.