29/04/2020

FUNEPE REFORMA E AMPLIA CENTRO DE LAZER PARA ALUNOS E COMUNIDADE


 

A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), em parceria com a Prefeitura Municipal, tem trabalhado intensamente nas obras de reforma e revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador “Demóstenes dos Anjos Bafile”, uma das praças esportivas mais antigas da cidade. Com o objetivo de oferecer ambientes esportivos de qualidade e seguros a toda comunidade, a instituição tem uma previsão de investir aproximadamente 700 mil reais em campo de futebol, pista de atletismo, quadra poliesportiva, piscinas, academia, reforma dos vestiários/banheiros e na construção de um novo campo de bocha.

Além da melhoria do espaço físico, o projeto prevê o incremento o incremento das escolinhas esportivas com o desenvolvimento de atividades de socialização e enfoque também na formação e lapidação de novos atletas. Ainda serão oferecidas aulas de natação, hidroginástica, basquete, vôlei, futebol, futsal, handebol, lutas, dança, alongamento, atletismo e musculação. Às pessoas com deficiência física serão disponibilizadas, além dessas modalidades, aulas de goalball e badmington. Para tanto, estarão envolvidos docentes e discentes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina, Psicologia e Pedagogia da FUNEPE e professores da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

 

PARCERIA FUNEPE E COMUNIDADE

O complexo esportivo será destinado a toda a comunidade penapolense e também usado para atividades da FUNEPE e Secretaria Municipal de Esporte. Então, com a revitalização deste espaço, o curso de Educação Física terá uma melhor estrutura para desenvolver aula práticas, terá uma melhor clínica-escola para atendimento da comunidade e a possibilidade de formar profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho.

O cronograma de obras previa, em seu planejamento, a entrega do complexo esportivo em julho de 2020 (já se encontram em fase final a reforma da academia – futuro salão de dança e ginásio de lutas – e a colocação de alambrados, além do início da reestruturação das piscinas e ampliação dos vestiários), entretanto, devido à pandemia da COVID-19 e a paralisação de alguns setores, a reinauguração poderá ser adiada.