18/03/2020

Com aulas suspensas por Coronavírus, FUNEPE inova no ensino e mantém suas atividades pedagógicas através da plataforma Google For Education. 

A FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis), tomou a decisão de suspender suas aulas presenciais desde terça-feira (17), por tempo indeterminado. A Diretoria da FAFIPE (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis), informa que a medida é uma ação preventiva devido a propagação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, que vem deixando o país todo em alerta nas últimas semanas. 

No entanto, apesar da suspensão das aulas presenciais, os alunos da instituição continuarão seu processo de aprendizagem através de conteúdos digitais, aulas e aprendizado on-line por meio da plataforma Google Classrom. Essa foi uma alternativa da FAFIPE/FUNEPE, já que a instituição possui seu quadro docente capacitado para trabalhar com ferramentas online do Google For Education e com isso prevê minimizar, na medida do possível, os prejuízos em relação às atividades pedagógicas presenciais. Assim como os professores, os alunos também foram qualificados para trabalharem o conteúdo desenvolvido em sala de aula através da plataforma online da Google. 

A instituição ainda esclarece que a suspensão das aulas não significa férias e que a situação será avaliada diariamente para que, em qualquer cenário de mudança, novas orientações sejam devidamente comunicadas.