II Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da FUNEPE

Image and video hosting by TinyPic

 

 

O II Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da FUNEPE acontecerá de 05 a 09 de novembro de 2018. As modalidades para participação com apresentação de trabalho serão banners e artigos.

 

Veja abaixo algumas datas importantes:

Inscrições - 11/06/2018 a 28/09/2018.

Divulgação dos Trabalhos Aprovados - 16/10/2018.

Evento e Credenciamento - 05 a 09 de novembro de 2018.

 

Clique aqui para fazer sua inscrição 

Clique aqui para fazer o download do edital do II Simpósio

 

REGULAMENTO DO II SIMPÓSIO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FUNEPE

A Coordenadoria de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE/FUNEPE), no uso de suas atribuições regimentais, torna público este regimento com os objetivos e normas relativas à submissão de trabalhos (banners e artigos) ao II Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da FUNEPE.

OBJETIVO GERAL

1. O Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica visa garantir um espaço que proporcione a discussão de trabalhos científicos e/ou de pesquisas produzidas e realizadas na FAFIPE/FUNEPE ou em outras Instituições de Ensino Superior.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

2. São objetivos específicos do Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da FUNEPE oferecer à comunidade acadêmica e científica um espaço para:

   a) divulgar os resultados de seus trabalhos de pesquisas, concluídos ou em andamento;

   b) fomentar, junto aos estudantes de graduação, a prática da pesquisa científica, estimulando a iniciação científica e a participação em grupos de pesquisa institucionais, familiarizando-os com o exercício do debate e da crítica acadêmica e científica;

   c) contribuir para a formação de graduandos/graduados e pós-graduandos/pós-graduados, através de um espaço para a apresentação dos resultados de seus trabalhos científicos;

   d) estimular a criação e/ou o fortalecimento de linhas de pesquisa que promovam o desenvolvimento dos municípios;

   e) promover o intercâmbio entre estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento;

   f) fortalecer a integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

NORMAS PARA INSCRIÇÕES

3. As inscrições serão realizadas da seguinte forma:

   a) apresentação de trabalhos (banners e artigos) - serão realizadas por meio eletrônico, no site da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) — www.funepe.edu.br/simposio

   b) ouvintes - serão realizadas nos locais de credenciamento durante o evento.

4. O credenciamento deverá ser feito conforme a modalidade/titulação, de acordo com o quadro abaixo:

MODALIDADE              TAXA             

OUVINTES COM CREDENCIAMENTO

(Certificado de Ouvinte e Kit de Inscrição)

                 R$ 5,00  

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

(Estudantes da FUNEPE)

                 R$ 10,00  

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

(Graduandos/Graduados em outras Instituições)

                 R$ 20,00  

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

(Pós-Graduandos/Pós-Graduados/Docentes)

                 R$ 30,00  

4.1 - Para a modalidade de ouvinte, público em geral, sem emissão de certificado e sem recebimento de kit de inscrição, não é necessário realizar o credenciamento (não há taxa de inscrição).

5. O número de autores permitido para cada trabalho será o seguinte:

   a) 1 autor (será automaticamente o autor principal);

   b) 2 autores (deverá indicar 1 autor principal e 1 co-autor);

   c) 3 autores (deverá indicar 1 autor principal e 2 co-autores);

   d) 4 autores (deverá indicar 1 autor principal e 3 co-autores).

6. Cada autor poderá submeter até 2 (dois) trabalhos.

7. Todos os autores (autor principal e co-autores) deverão realizar o credenciamento.

CRONOGRAMA

8. O calendário do II Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da FUNEPE segue o cronograma abaixo:

Inscrições - 11/06/2018 a 28/09/2018.

Divulgação dos Trabalhos Aprovados - 19/10/2018.

Evento e Credenciamento - 05 a 09 de novembro de 2018.

PUBLICAÇÃO EM ANAIS

9. Os trabalhos que forem aceitos (banners ou artigos) terão seus resumos publicados em Anais eletrônicos como "Anais de Resumos do II Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da FUNEPE".

10. Os artigos que forem apresentados oralmente nos Grupos de Trabalho (GT's) serão publicados em Anais eletrônicos como "Anais de Trabalhos Completos do II Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da FUNEPE".

10.1. Os artigos indicados para publicação, pela comissão avaliadora do Grupo de Trabalho, poderão ser publicados em livro (coletânea) pela Editora FUNEPE.

DIRETRIZES PARA TRABALHOS (BANNERS E ARTIGOS)

11. Diretrizes para Banners:

11.1. Deverá ser informado, durante a inscrição, um resumo contendo entre 200 e 300 palavras.

11.2. Os banners deverão ser enviados em formato digital (PDF), em tamanho A4, para o e-mail simposiofunepe@gmail.com até o dia 28/09/2018, de acordo com o item "8" deste regulamento.

11.3. Os banners não deverão ser impressos, pois serão projetados em datashow durante as apresentações orais.

11.4. Deverão constar no banner as seguintes informações:

   a) Identificação da Instituição de Vínculo (faculdade e, se houver, agência financiadora);

   b) Título do banner;

   c) Nome(s) do(s) autor(es);

   d) Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados (finais ou preliminares), Conclusões, Referências Bibliográficas.

   e) A inserção de gráficos, fotos, tabelas ou afins fica a critério do(s) autor(es);

12. Diretrizes para Artigos:

12.1. Deverá ser informado, durante a inscrição, um resumo contendo entre 200 e 300 palavras.

12.2. Os artigos completos deverão ser enviados em arquivo formato WORD para o e-mail simposiofunepe@gmail.com até o dia 28/09/2018 de acordo com o item "8"deste regulamento.

12.3. A formatação do artigo deverá seguir os seguintes critérios:

   a) Página tamanho A4, margens 3,0 cm, fonte Times tamanho 12, espaçamento entrelinhas 1,5;

   b) O artigo deverá conter entre 10 e 25 páginas

GRUPOS DE TRABALHO

Os trabalhos (banners ou artigos) submetidos serão distribuídos, posteriormente, em Grupos de Trabalho (GT's) e comunicados publicamente na programação no dia 19/10/2018 de acordo com o item "8" deste regulamento.

PREMIAÇÃO

A Comissão Avaliadora de cada Grupo de Trabalho (GT) concederá a premiação "Professor Dr. José Fulaneti de Nadai" para o artigo que se destacar dentre aqueles que forem avaliados e apresentados.

 

(NOVO!) APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Veja os detalhes da apresentação de trabalhos AQUI