Turma de Pedagogia Realiza Apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso

A turma do 8º semestre da graduação em Pedagogia apresentaram, entre os dias 29 de novembro e 11 de dezembro,  em forma de defesa pública, os seus Trabalhos de Conclusão de Curso - comumente conhecido por TCC, pré-requisito para a obtenção do título de licenciado em Pedagogia. Foram oito artigos avaliados por bancas composta por três professores da instituição.

Os critérios para a avaliação tomaram como referência a contribuição à educação, tendo presente a proposta do curso, a relevância do tema ou do tratamento dado ao assunto, a consistência e o rigor da abordagem teórica, bem como a qualidade do texto e a utilização das normas para a elaboração do artigo, definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e o Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos da FUNEPE vigentes.

O objetivo da escrita do artigo visa garantir ao aluno o aprimoramento do conhecimento adquirido ao longo do curso por meio da realização de um trabalho técnico científico, que promova a aproximação da teoria com a prática, sob a orientação de docentes e da redação de um trabalho compatível com a realidade a ser pesquisada.

Confira abaixo a tabela das apresentações e grupos.