Processo Seletivo Medicina: ingresso via nota do Enem

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Medicina com ingresso via nota do Enem. Os vestibulandos deverão utilizar a soma total das notas do ENEM obtidas em um dos últimos 5 anos, de 2019 a 2023. A classificação final dos candidatos será em ordem decrescente conforme pontuação no ENEM, considerando a soma global das notas do Exame Nacional.

O candidato, além de informar dados pessoais, também deverá inserir as referidas notas no ato de sua inscrição no sistema online e enviar o cartão oficial com as notas em anexo no formato de PDF ou JPG. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição www.funepe.edu.br  até às 12 horas do dia 02 de fevereiro. A taxa é de R$350,00. Outras informações sobre inscrição, resultado e matrícula estão disponíveis no edital do vestibular publicado na página do vestibulando.

QUALIDADE

O curso conta com uma equipe docente de mestres e doutores extremamente qualificados e altamente competentes em suas áreas de atuação. Além disso, a instituição conta com salas de aulas amplas e equipadas com lousas interativas, laboratórios de anatomia, habilidades, microbiologia, microscopia, química e bioquímica e informática. Devido a carga horária integral, os alunos também contam com áreas confortáveis no Campus e espaço destinado à convivência e descanso.

2024

Neste ano, a instituição disponibilizou novas formas de ingresso para oferecer ao vestibulando opções compatíveis com a preferência de cada estudante. Segundo a gestão da faculdade, o planejamento de 2024 já contava com a destinação de um número determinado de vagas para cada modalidade de ingresso. A última possibilidade de cursar a graduação em Medicina da FAFIPE/FUNEPE neste ano será via nota do Enem. As regras e informações adicionais podem ser encontradas na página do candidato.