NOTA PÚBLICA FUNEPE

NOTA PÚBLICA FUNEPE

A Fundação Educacional de Penápolis – FUNEPE presta ao público os seguintes esclarecimentos. 

Após regular processo eleitoral interno, na segunda quinzena do mês de abril deste ano de 2023, houve alteração na cúpula diretiva da fundação, sendo empossado Presidente o Sr. Alexandre Gil de Mello e Vice-Presidente o Sr. Cledivaldo Donzelli. Já nos primeiros atos da nova gestão foram constatadas diversas irregularidades em contratos da fundação, especialmente relacionados com obras, prestação de serviços e fornecimento de bens. 

Também foram identificadas atípicas relações contratuais relacionadas com os serviços educacionais prestados pela FUNEPE. 

Em razão disso a nova gestão passou a atuar em conjunto com a Polícia Civil através da DIG – Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais, que recebera anteriormente ofício do Ministério Público com solicitação de apoio investigativo sobre denúncia realizada na Promotoria de Justiça de Penápolis. 

O trabalho conjunto da atual gestão da FUNEPE com os órgãos de controle, em especial com a Polícia Civil, permitiu a obtenção de informações e esclarecimentos de fatos que fundamentaram, no âmbito judicial, a operação realizada hoje. 

A FUNEPE reitera o compromisso com o fortalecimento das medidas de controle de integridade e transparência para o aperfeiçoamento contínuo do desenvolvimento das atividades educacionais e propagação do conhecimento científico.