Medicina FUNEPE Participa da IX Assembleia Regional Paulista

O Comitê Local da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil – da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, IFMSA Brazil FAFIPE (@ifmsabrazil_fafipe), representados pela aluna Lígia Fogolin Gargioni, esteve presente na IX Assembleia Regional Paulista, realizada nos dias 4, 5 e 6 de agosto em Santos/SP, no campus da UNIMONTE.

A IX Assembleia Regional Paulista (AR) teve a temática \"Como uma onda no mar\", inspirado na música de Lulu Santos, em metáfora a trajetória do indivíduo ao longo da vida, que sempre tem momentos de altos e baixos. Durante a AR Paulista foram discutidos temas pertinentes à Regional Paulista, visando capacitar os Local Presidentes (LP) Coordenadores Locais. No evento houveram diversas sessões transformadoras, dentre elas: \"Momento Científico\", \"Activities Presentation\" e \"Feira dos Comitês (LC Fair)\".

A Assembléia Regional é o evento que une os Comitês Locais de uma mesma regional, promovendo integração, inspiração, capacitação e construção conjunta de conhecimento e habilidades. Além disso, busca oferecer treinamentos e capacitação aos Coordenadores Locais, bem como facilitar sessões voltadas às necessidades estruturais e à realidade em Saúde da Regional. Ademais, a AR é um espaço que busca capacitar estudantes de medicina, edificar, modificar e aperfeiçoar os Coordenadores Locais como verdadeiros Líderes em Saúde.