FUNEPE se Destaca com Novo Posto CEJUSC e Renova Núcleo de Práticas Jurídicas

FUNEPE se Destaca com Novo Posto CEJUSC e Renova Núcleo de Práticas Jurídicas

A Faculdade de Filosofia Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo – TJ/SP, inaugurou, na última quinta-feira, 15, em uma solenidade virtual, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC. O posto se encontra anexo ao Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, do curso de Direito da instituição e ambos estão dentro do Núcleo Acadêmico e Cultural - NAC, da FUNEPE, localizado ao lado do Fórum na Praça Doutor Carlos Sampaio Filho.

Os alunos graduandos em Direito que atuam tanto no CEJUSC quanto no NPJ desenvolvem práticas reais de solução de conflitos através de mediação e conciliação, em atendimentos jurídicos à população sob orientação de docentes e advogados responsáveis. Recentemente o NJP obteve melhorias em seu espaço, contando com novo layout em seu interior, oferecendo mais conforto e segurança. Segundo o coordenador do curso, Pedro Sanchez, todo o investimento no local visa potencializar a qualidade das atividades que ali acontecem, coordenadas pelo curso de Direito da FAFIPE. 

O NPJ é credenciado junto à OAB/SP e realiza atendimentos jurídicos gratuitos à comunidade. Para entrar em contato basta enviar e-mail para npj@funepe.edu.br ou ligar para o telefone 3654 7690.