FUNEPE inicia Curso Prepara OAB para alunos e egressos do curso de Direito

FUNEPE inicia Curso Prepara OAB para alunos e egressos do curso de Direito

O curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIPE), mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), deu início ao Curso Prepara OAB, uma iniciativa voltada aos alunos concluintes e egressos que desejam fortalecer a preparação para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil. 

A proposta do curso é oferecer revisão estratégica dos principais conteúdos jurídicos, resolução de questões, análise de temas recorrentes no exame e orientações práticas para a realização da prova, contribuindo para que os participantes enfrentem o desafio da OAB com maior segurança e preparo.

A aprovação no Exame da OAB representa um marco fundamental na trajetória profissional do bacharel em Direito, por isso, o curso busca oferecer suporte acadêmico e metodológico, reforçando o compromisso institucional com a qualidade da formação jurídica e com o sucesso profissional de seus estudantes e ex-alunos.

Preparação e Foco

O Curso Prepara OAB tem como objetivo auxiliar alunos e egressos na consolidação do conhecimento jurídico, revisando conteúdos essenciais das diversas áreas do Direito e promovendo treinamento com questões no formato do exame da OAB, ampliando as chances de aprovação.

De acordo com o coordenador, professor Me. Pedro Luís Menti Sanchez, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com a trajetória dos estudantes. “O Curso Prepara OAB é mais uma ação da graduação de Direito voltada ao acompanhamento dos nossos alunos e egressos em uma etapa decisiva da carreira jurídica. Nosso objetivo é oferecer um espaço de revisão, troca de experiências e orientação estratégica, contribuindo para que nossos futuros advogados estejam cada vez mais preparados para enfrentar o Exame da OAB e iniciar sua trajetória profissional com segurança.”

A iniciativa reafirma o papel da FUNEPE como instituição comprometida com a formação acadêmica sólida, a preparação profissional e o acompanhamento contínuo de seus estudantes, mesmo após a conclusão da graduação.

Imagens