FUNEPE Celebra Projetos de Sucesso em Noite de Premiação

A Coordenadoria de Extensão encerra o período das atividades do ano letivo da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), com dois importantes eventos: a premiação das Olimpíadas Acadêmicas e a entrega dos certificados dos novos contemplados do Programa Aluno 10, principal ação de bolsas da instituição. A celebração, que já se tornou tradição no mês de dezembro, aconteceu na última terça-feira, 05, sendo a 7ª edição do Programa de Bolsas e a 2ª edição da Olimpíada Acadêmica.

O evento, realizado no Núcleo Acadêmico e Cultural (NAC), contou com a presença do Presidente da FUNEPE, Prof, Me. Alexandre Gil, do Vice-presidente, Prof. Me. Cledivaldo Donzelli e do Gerente Administrativo e Financeiro, Prof. Dr. Clayr Peron. Também estiveram presentes a Profa. Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, diretora geral da FAFIPE, Prof. Me. Wesley Chotolli, Coordenador de Extensão FAFIPE, e os representantes da Diretoria Regional de Ensino, professor Me. João Luis dos Santos e professora Renata Nogueira.

A iniciativa desenvolvida pela instituição é uma ação que visa possibilitar aos estudantes de escolas públicas vinculadas à Diretoria de Ensino de Penápolis o ingresso na faculdade com bolsas de 60% e 100%. Neste ano, foram contempladas 14 bolsas integrais para os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia de Software e Psicologia.

O projeto iniciou-se em 2017, premiando os alunos que se destacaram na última série do Ensino Médio de cada uma das unidades escolares públicas do município de Penápolis, totalizando 7 bolsas de estudos (integrais ou parciais). Em 2018, o 'Aluno 10' foi ampliado para todos os colégios pertencentes à Diretoria de Ensino de Penápolis, possibilitando o acesso de 13 estudantes bolsistas. A partir de 2019, o Programa 'Aluno 10' passou a contemplar 14 estudantes de Penápolis e região.

Olimpíadas Acadêmicas

Pelo segundo ano consecutivo as ‘Olimpíadas Acadêmicas’ é realizada juntamente com a cerimônia do Aluno 10, com a presença das equipes vencedoras. Promovido pela Coordenadoria de Extensão junto às escolas públicas e privadas de Penápolis, o intuito da competição foi promover, a partir de desafios nas diferentes áreas do conhecimento, uma disputa saudável entre os grupos de cada escola com foco no desenvolvimento de atividades dinâmicas e criativas.

Os grupos que obtiveram a maior pontuação a partir da avaliação de professores da FAFIPE/FUNEPE ganharam uma premiação especial, sendo R$1.500,00 para a equipe vencedora, R$1.200,00 para o 2º lugar e R$900,00 para o 3º lugar. As equipes vencedoras foram: Em 1º lugar, ficou a Equipe Elite 136, composta pelos alunos Maria Clara Mendonça Gomes, Karoline Oliveira de Moraes, Mariana Aparecida Pereira Fermino, Yasmin Raíssa Araújo Ferreira e João Pedro Pereira Milani, orientados pela Profa. Bruna Guldoni . Em 2º lugar, foi premiada a Equipe Queens, composta pelos alunos Ana Flávia Campos Eid, Lara Rodrigues de Carvalho, Maria Clara Espontão Puche, Rafaela Sparapani Marin e Tayná Aparecida Laureano Macedo, orientadas pela Profa. Rosimar Freire Lima Torrezan. Em 3º lugar, ficou a Equipe Jêniuz, integrada pelos alunos Ana Júlia Mendes Cypriano, Ana Lívia de Souza Albuquerque, Gustavo Alves de Lima, Samuel de Oliveira Dourado e Yasmin Garcia Ferreira, orientados pelo Prof. Alex Sander Belduscho. Todas as equipes do pódio pertencentes ao Centro Educacional SESI 136.

Além dos representantes das instituições de todas as escolas participantes do ‘Aluno 10’ e ‘Olimpíadas Acadêmicas’ também estiveram presentes as equipes gestoras e pedagógicas das unidades escolares, junto de familiares e amigos dos premiados. A FAFIPE/FUNEPE agradece o apoio da Diretoria de Ensino de Penápolis e das direções e coordenações das escolas de Penápolis e região.