Curso de Educação Física da FAFIPE/FUNEPE conquista nota máxima pelo MEC

O curso de Educação Física da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), conquistou nota máxima segundo os critérios do Ministério da Educação (MEC). Após a migração do Sistema Estadual para o Sistema Federal de Ensino, o curso passou pela sua primeira avaliação, alcançando a nota 5. O resultado reflete todos os investimentos e a qualidade do projeto pedagógico da instituição.

A primeira turma da graduação em Educação Física formada no ano de 2020 já possui diversos egressos com histórias de sucesso do mercado de trabalho. Atualmente, a faculdade conta com 4 turmas em andamento, totalizando 120 alunos matriculados. O curso possui a estrutura do Centro de Lazer do Trabalhador (parceria com a prefeitura municipal), onde os discentes realizam estágios de atividades esportivas junto à comunidade.

Segundo o professor e coordenador do curso, Lucas Agostini, o resultado foi conquistado através de muito empenho e dedicação, “receber a nota máxima do MEC nos gerou muito orgulho! Agradeço a todos que nos apoiaram e fizeram parte dessa conquista”. O coordenador afirma que através dos investimentos e bons projetos, a FUNEPE proporciona à comunidade valorosas oportunidades de atendimentos e vivências junto ao aprendizado dos alunos fortalecendo ainda mais a excelência do curso.