Curso de Direito da FUNEPE fica acima da média estadual em prova da OAB

O curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis  (FAFIPE), mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), conquistou nesse ano de 2022 uma posição de extrema relevância perante o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Trata-se do resultado da 1ª fase do Exame da OAB-SP, em que a nota do curso de Direito da FAFIPE/FUNEPE obteve um percentual 15% mais alto em comparação à média de outras Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o estado de São Paulo.

O resultado do desempenho dos alunos do curso foi divulgado pela instituição através do coordenador da graduação, Pedro Sanches. O professor demonstrou extremo orgulho pela conquista, falou sobre o empenho de todos nesse ano, “é com imensa satisfação que recebemos este comunicado do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil indicando o sucesso da nota classificatória do nosso curso. Com certeza esse é o melhor retorno que poderíamos receber, certificando toda a dedicação e empenho da nossa equipe de docentes e discentes, gerando excelentes conquistas”, indica.

A média percentual das notas das instituições de ensino superior do estado na primeira fase do Exame da Ordem foi de 47,06, enquanto que a nota da FAFIPE/FUNEPE foi de 60,00. O Exame da OAB é uma avaliação específica que por meio das devidas legislações, acontece todos os anos, a fim de classificar os bacharéis em Direito que possuem os conhecimentos técnicos e práticos necessários para atuarem como advogados e advogadas. A FUNEPE concede gratuitamente aos seus alunos do 9º e 10º semestre e alunos egressos o Curso Preparatório para o Exame da Ordem ao longo do ano letivo. Um benefício exclusivo da instituição que visa uma preparação específica, detalhada e direcionada não somente para os estudos, como também o alcance de excelentes classificações.