Biblioteca FUNEPE Promove Exposição ‘Superação’ do Artista Jadir Raymundo

Biblioteca FUNEPE Promove Exposição ‘Superação’ do Artista Jadir Raymundo

A Biblioteca Drº José Fulaneti de Nadai da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), promove neste mês de novembro a Exposição ‘Superação’, pelo artista Jadir Raymundo. As obras apresentam diversas reflexões artísticas, desde telas com flores até registros subjetivos, com belos traços e cores vibrantes.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Suely Maria Pereira, esse projeto que acontece em parceria com a Coordenadoria de Extensão da Faculdade, vem desde fevereiro apresentando obras de renomados artistas da cidade, “com toda a certeza foi um diferencial para todos que puderam contemplar a arte em nossa biblioteca”. Segundo ela, esta é a última exposição do ano, mas indica que 2023 já se encontra com diversas exposições agendadas, “com certeza teremos um projeto tão especial para o próximo ano, quanto realizamos em 2022”, afirma.

A exposição de Jadir, aberta ao público desde o dia 21, termina no dia 30 de novembro, quarta-feira. O horário de funcionamento do espaço é das 9h às 22h no Campus I, situado na Avenida São José, 400 – Vila São Vicente. O evento é gratuito e aberto à comunidade da instituição e também ao público em geral.


SOBRE O ARTISTA

Jadir nasceu em Penápolis, interior de SP, em 19 de fevereiro de 1962, sem os membros superiores. Descobriu o seu talento dentro da AACD de São Paulo, onde ficou internado dos 10 aos 14 anos e recebeu incentivo dos professores para começar a pintar. Atualmente, ele faz parte da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) - SP. Em 2022 a Associação conta com 53 artistas, em que muitos realizam palestras e demonstrações de pintura para escolas, empresas e outros grupos interessados, oferecendo uma melhor compreensão do trabalho que está sendo feito pelo grupo e as possibilidades disponíveis como oportunidade para as pessoas com deficiência. Jadir também é membro da Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe), lugar onde ministra aulas de pintura em tela para os associados.