Alunos de Medicina Participam de Assembleia Geral da IFMSA Brazil

Os alunos do 5º semestre de Medicina participaram da 58ª Assembleia Geral da IFMSA Brazil, que aconteceu entre os dias 27 de abril e 01 de maio, em Univille, na cidade de Joinville, Santa Catarina.

Os alunos foram defender a Não-Plenitude do Comitê Local da FAFIPE, por meio da apresentação de uma atividade de cunho social que teve como tema: “A Atividade Lúdica no Tratamento da Doença Mental em Pacientes Institucionalizados”, realizada no Hospital Espírita João Marchesi. A Assembleia Geral é o maior espaço deliberativo da instituição no país.

International Federation of Medical Students’ Association of Brazil (IFMSA Brazil)

A IFMSA Brazil (Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil) é uma organização estudantil, suprapartidária e sem fins lucrativos, fundada em 1951, organizada e gerida por trabalho voluntário de estudantes de medicina de todo o mundo. Está presente em 153 escolas médicas no país e representante de mais de 6000 filiados. Busca oferecer transformação pessoal, local e global, por meio de intercâmbios estudantis, projetos voltados para o impacto positivo da comunidade e viabilizar que o estudante de medicina descubra e desenvolva seus potenciais, através do amplo contexto diversificado que a IFMSA Brazil tem a oferecer.

Texto: Curso de Medicina